sexta-feira, 20 de maio de 2011

Boletins SARESP 2010

Boletins do SARESP 2010 já estão disponíveis na Internet

Os resultados por escola das redes de ensino estadual, municipal e particular, e também das escolas técnicas estaduais do Centro Paula Souza já podem ser vistos on-line

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo acaba de disponibilizar em seu site ( http://saresp.fde.sp.gov.br/2010/# ) os Boletins de Resultados por Escola participantes do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), em 2010, das redes de ensino estadual, municipal e particular e também das escolas técnicas estaduais do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps). A avaliação foi realizada foi realizada por quase 2,5 milhões de estudantes de todo o Estado, em novembro do ano passado.

O boletim traz uma síntese dos resultados de cada escola obtidos pelo conjunto dos alunos do 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio em cada disciplina avaliada – Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia). Além dos dados de cada escola são fornecidos os resultados por Diretoria de Ensino, Coordenadoria de Ensino e da rede estadual como um todo.

Foram elaboradas duas versões de Boletins do Saresp – uma, diz respeito aos resultados do 3º ano do Ensino Fundamental e, a outra, aos resultados do 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.

Os Boletins do Saresp das escolas estaduais são de domínio público, enquanto o acesso aos Boletins das escolas municipais, particulares e técnicas é feito com senha personalizada, enviada por email, para cada unidade escolar.

Também serão disponibilizados no site da Secretaria da Educação os resultados gerais da 13ª edição do Saresp da rede estadual, redes municipais, escolas particulares e escolas técnicas estaduais. Os dados referem-se à abrangência da avaliação e ao desempenho escolar. São apresentados os resultados gerais de cada rede de ensino, expressos em médias de desempenho e nos quatro níveis de proficiência definidos pela avaliação estadual, alcançados pelos alunos de cada ano/série e disciplina avaliada.

Os resultados apresentados nos Boletins proporcionam às escolas indagações e reflexões sobre o significado pedagógico dos resultados da avaliação e servem como parâmetro para enfrentar os desafios.

Sobre o Saresp

O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo é uma avaliação externa da Educação Básica, realizada desde 1996 pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Tem como finalidade produzir informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre a situação da escolaridade básica na rede pública de ensino paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.


Fonte: www.educacao.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário